Huawei traz o 'Force Touch' aos smartphones antes da Apple

A feira internacional de tecnologia IFA 2015, realizada na Alemanha, foi palco nesta quarta-feira, 2, para a apresentação do novo smartphone top de linha da Huawei. O Mate S vem para substituir o Ascend Mate 7, lançado no ano passado, e concorrer com modelos como o iPhone 6 Plus e Samsung Galaxy S6 Edge Plus.

Uma curiosidade é que o aparelho conta com um recurso chamado "Force Touch". Sim, o mesmo nome de um recurso dos novos Macbooks e do Apple Watch, e que se especula que deve dar as caras no iPhone 6s. A função também é a mesma: reconhecer a força que o usuário aplica sobre a tela para transformá-la em comandos diferentes dependendo da intensidade do toque. 

As configurações divulgadas incluem tela curva de 5.5 polegadas com resolução Full HD; processador Kirin 935 de oito núcleos e 2.2GHz; 3GB de RAM e 32GB de armazenamento interno; câmera traseira de 13MP com estabilização óptica e flash dual-LED, além de uma frontal de 8MP com flash LED; e, por fim, Android 5.1.1 Lollipop.

Detalhes sobre a bateria e outras especificações não foram revelados. O lançamento foi marcado para o dia 15 de setembro em 30 países por 700 euros (cerca de R$ 3.000), mas a Huawei não deu detalhes sobre a disponibilidade do aparelho no Brasil.


Confira os principais recursos do Huawei Mate S no vídeo abaixo:

Via Phone Arena

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ