Huawei mostra notebook com tela sem bordas e câmera 'anti-espionagem'

A Huawei apresentou hoje durante a MWC 2018 o seu MateBook X Pro, um novo notebook com design bem interessante. O aparelho tem uma tela praticamente sem bordas, que cobre 91% do seu painel de display, e uma câmera "anti-espionagem" com resolução de 1 MP que fica escondida sob uma das teclas do teclado. 

Essa câmera se disfarça de tecla, e fica próxima da fileira superior do teclado. Quando o usuário pressiona a tecla, ela salta para fora, revelando a webcam. Trata-se de uma solução interessante para evitar a necessidade de se colocar uma tampa (ou um pedaço de fita crepe) em cima da webcam. Mas como alguns veículos notaram, o ângulo dela não é muito confortável de se usar. Abaixo, é possível ver um hands-on que o Engadget fez com o dispositivo:

Por sua vez, a tela mede 13,9 polegadas de diagonal e tem uma resolução de 3000 por 2000 pixels - a proporção 3 por 2 é semelhante à dos notebooks Surface da Microsoft. Quando o aparelho é fechado, sua parte mais grossa mede 1,6 centímetros, enquanto a parte mais fina tem apenas 4,9 milímetros, segundo o Guardian. O dispositivo pesa 1,33 quilo.

Essas dimensões são impressionantes, considerando as configurações do MateBook X Pro. A versão mais simples dele vem com um processador Core i5 de oitava geração da Intel, um SSD de 256 GB e uma placa de vídeo dedicada MX150 da Nvidia com 2 GB de memória GDDR5. Segundo a Huawei, isso faz dele o menor notebook a ter uma placa de vídeo já lançado. A empresa ainda promete 14 horas de duração da bateria do aparelho em situações de "uso regular", de acordo com o The Verge. 

Quanto às conexões, o aparelho tem uma porta USB tradicional e duas portas USC-C - essas últimas podem ser usadas tanto para conectar dispositivos quanto para carregar o aparelho. Ele tem também uma saída para fones de ouvido. Mas essas configurações não devem sair baratas: o modelo mais básico do MateBook X Pro custará 1.500 euros (R$ 5.969) quando chegar ao mercado europeu. Ainda não há informações sobre a data de seu lançamento e o locais aonde ele chegará.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ