Saiba qual a fabricante mais lucrativa do Android

A Huawei conseguiu desbancar a Samsung e se tornar a marca mais lucrativa com o sistema operacional Android. A fabricante chinesa marcou 20,4% do lucro operacional com o Android, o que equivale a cerca de US$ 200 milhões.

A Samsung teria sido afetada pelas polêmicas e acidentes envolvendo explosões com o Galaxy Note 7, de acordo com a Fortune. Outras fabricantes chinesas também foram de certa forma beneficiadas com os problemas da Samsung.

Neil Mawston, diretor da Strategy Analytics, declarou que a Huawei ocupou pela primeira vez a posição de empresa mais lucrativa e que espera que ela se mantenha até a metade do próximo ano.

Como já relatamos aqui no Olhar Digital, uma pesquisa feita pela Reuters mostrou que os problemas com o Galaxy Note 7 não afetaram a marca da Samsung, dando indícios de que a empresa pode voltar a crescer e a ocupar o lugar de fabricante mais lucrativa do Android em um futuro próximo.

Via South China Morning Post

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ