Pesquisa: você só pode viver até os 115 anos

Pesquisadores do 'Albert Einstein College of Medicine', de Nova York, fizeram um estudo que mostra que os humanos conseguem viver, no máximo, 115 anos. A equipe analisou várias taxas de envelhecimento ao redor do mundo e, mesmo considerando todas as recomendações de uma vida saudável, 115 anos é praticamente o limite de tempo que podemos habitar no planeta.

O New York Times recebeu uma extensa carga de comentários sobre o divulgado. De acordo com algumas pessoas, o estudo valida a tese de que a imortalidade é algo impossível, enquanto outras contestam suas conclusões. O estudo da Albert Einstein College of Medicine, vale ressaltar, se baseou em tendências, e não em fatores biológicos.

Além disso, a pesquisa não considera os progressos científicos que hoje já são estudados como fatores de envelhecimento celular e DNA. As descobertas mais recentes envolvendo gene e DNA podem interferir diretamente no tempo de vida de um ser humano, já que ele pode estar ligado a mecanismos de reparação.

 

Via Engadget

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ