Hyundai lança carro elétrico especialmente para crianças

Veículo não chega a 10 quilômetros por hora, mas tem carroceria futurista e é construído em madeira para reforçar viés ecológico

Nina Gattis, editado por Fabiana Rolfini 29/10/2020 15h57
Smallest EV
A A A

O menor veículo elétrico da Hyundai - batizado exatamente assim pela montadora, mas em inglês (Smallest EV) - foi apresentado nesta quinta-feira (29). O carro tem seu design baseado no Hyundai 45 Concept e foi desenvolvido especialmente para crianças.


O Smallest EV é realmente a cara do Concept 45, carro da montadora apresentado este ano no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha, uma das maiores exposições da indústria automobilística do mundo.

Além do tamanho reduzido, o Smallest EV conta, é claro, com outros detalhes pensados especialmente para os pequenos e sua proteção: são dois motores que atingem a velocidade máxima de sete quilômetros por hora, bem como um volante posicionado centralmente e uma carroceria em azul claro - cor intitulada Azul Performance - com detalhes em laranja.

Reprodução

Smallest EV ao lado de um Concept 45, seu irmão mais velho. Imagem: Hyundai/Divulgação

O pequeno veículo também é construído inteiramente em madeira, a fim de seguir o viés ecológico do projeto. Quanto à potência e à autonomia da bateria, a Hyundai se limitou a informar que "acredita-se que o riso do motorista alimente o veículo para viajar mais longe com base em sua tecnologia Emotion Adaptive Vehicle Control (EAVC)".

Agora que o Smallest EV faz parte do segmento de veículos elétricos para crianças ao lado do BMW M8 GTE Ride-On e do McLaren Senna Ride-On EV, os pequenos estão mais turbinados do que nunca.

Confira, no vídeo abaixo, um pouco do processo de desenvolvimento e montagem do Smallest EV.

 

Via: Uol

crianças carros elétricos Hyundai Salão de veículos elétricos veículos elétricos
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você