Fórum Econômico Mundial

IA e aprendizado de máquina dominam lista do Fórum Econômico Mundial

Bruna Lima, editado por Rafael Rigues 02/07/2019 09h59
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O evento desse ano foi um exemplo de como a estas tecnologias estão se tornando cada vez mais frequentes em diversos setores

O Fórum Econômico Mundial (WEF) - evento que envolve os principais líderes políticos, empresariais e outros para moldar agendas globais, regionais e industriais pensando em melhorar o estado do mundo - anunciou hoje sua lista de 56 empresas selecionadas como Pioneiras Tecnológicas. O grupo deste ano demonstra o crescente envolvimento da inteligência artificial (IA) e da aprendizagem de máquina em uma ampla gama de setores.


Dos selecionados, pelo menos 20 empresas dizem que estão usando AI ou aprendizado de máquina de alguma forma para enfrentar desafios em áreas como adtech, cidades inteligentes, tecnologia limpa, cadeia de suprimentos, fabricação, segurança cibernética, veículos autônomos e drones. Embora ainda haja muito ceticismo sobre o impacto destas tecnologias, os pioneiros do ramo oferecem alguma indicação do progresso que está sendo feito para encontrar aplicações práticas para essas ferramentas.

“Os pioneiros deste ano sabem que a tecnologia é mais do que inovação - é também sobre a aplicação. É por isso que acreditamos que eles moldarão o futuro”, disse Fulvia Montresor, chefe de pioneiros em tecnologia do Fórum, em um comunicado.

Como membros dos programas Pioneers, as startups são convidadas a participar de vários eventos do WEF, o que lhes dá acesso a formuladores de políticas internacionais e grandes corporações que representam potenciais parceiros ou investidores. Para muitos, também representa uma validação importante de seus produtos ou serviços.

Da lista de 56, aqui estão os 20 usando algum tipo de AI ou ML juntamente com suas descrições resumidas pelo WEF:

1. 7 cups - Oferece suporte emocional baseado na web e em smartphone gratuitamente, anonimamente, a qualquer hora.

2. Airobotics – faz parcerias com empresas líderes e governos para digitalizar negócios.

3. BigID - Cria software que mapeia e destrói informações pessoais.

4. Bright Machines - Aplica inteligência artificial à manufatura , adicionando olhos e cérebros ao chão de fábrica através da aprendizagem de máquina e da visão computacional.

5. CyberCube - Equipa a indústria de seguros com análises de classe mundial e dados incomparáveis, unindo IA e plataformas de software.

6. DabaDoc - Conecta milhões de pacientes com milhares de médicos em toda a África.

7. DataProphet - Fornecedor líder global de inteligência artificial (IA) para a Indústria 4.0, melhorando a qualidade e o rendimento na manufatura.

8. Descartes Labs - plataforma baseada na nuvem para digitalizar o mundo físico (processamento e gerenciamento de dados).

9. Drishti - Usa IA para digitalizar atividades humanas nas fábricas.

10. Eureka - é uma plataforma de inteligência artificial (IA) que possibilita parcerias entre operadoras de telefonia móvel e empresas em setores como bancos, seguros, transporte e pesquisa de mercado.

11. Holmusk - É uma empresa de ciência de dados e saúde digital dedicada a abordar como o mundo enfrenta a saúde mental.

12. Homoola - uma start-up de tecnologia que irá revolucionar a indústria de caminhões e aumentar sua eficiência e sustentabilidade.

13. ImpactVision - uma empresa de aprendizado de máquina que aplica tecnologia de imagem hiperespectral a cadeias de suprimento de alimentos, a fim de melhorar a qualidade dos alimentos e reduzir o desperdício.

14. Luminance Technologies - uma plataforma líder de inteligência artificial para a profissão jurídica.

15. Marinus Analytics - fornece soluções globais que alavancam aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA) para capacitar as agências policiais e governamentais para melhor proteger e atender os membros mais vulneráveis ​​da comunidade.

16. One Concern - uma empresa benevolente de inteligência artificial com a missão de salvar vidas e meios de subsistência antes, durante e depois de desastres. 

17. Quantela - Sua plataforma de inteligência artificial Atlantis simplifica a coleta de dados e ajuda a simplificar as operações de infraestrutura urbana para aprimorar a experiência e o gerenciamento urbano. 

18. Shape Security – tem como missão interromper ataques criminosos, eliminando fraudes e restaurando a confiança online.

19. Tookitaki - empresa de tecnologia reguladora que desenvolveu soluções de software corporativo habilitadas para aprendizado de máquina nos espaços de combate à lavagem de dinheiro e reconciliação.

20. Truepic - plataforma líder de verificação de fotos e vídeos. Sua missão é acelerar os negócios, fomentar uma sociedade civil saudável e combater a desinformação. 

Via: Venturebeat


Inteligência Artificial inovação Empresas aprendizado de máquina
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você