Logo Olhar Digital

IBM desenvolve chipset wireless para transmissão de vídeo em alta definição

Redação Olhar Digital 01/11/2007 15h11
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Nova tecnologia poderá tornar possível o download de um filme de 10 GB em segundos

A IBM e a MediaTek estão lançando uma iniciativa conjunta para o desenvolvimento de um chipset wireless voltado para a transmissão sem fio de conteúdo de alta definição (HD – High Definition). Baseado na tecnologia millimeter wave (mmWave) de transmissão de rádio, o chip possibilitará o streaming de vídeo HD de um PC para um laptop ou PDA, ou a conexão sem fios de um player de vídeo Blu-ray ou HD-DVD a uma TV HD, eliminando os cabos HDMI atualmente necessários.

 

Segundo a IBM, com o novo chip será possível transferir um arquivo de 10 gigabytes entre dois dispositivos em apenas cinco segundos, contra os 10 minutos necessários usando a tecnologia Wireless mais rápida atualmente disponível. A empresa já vem pesquisando a tecnologia mmWave há quatro anos, e demonstrou um protótipo de um chip wireless em 2006. A parceria entre a IBM e a MediaTek visa trazer esta tecnologia ao mercado.

Alta-definição
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você