Logo Olhar Digital

IBM e Mastersaf anunciam parceria para a oferta de soluções de nota fiscal eletrônica no modelo de Saas

Redação Olhar Digital 11/02/2008 13h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Pequenas e médias empresas são os segmentos-foco dessa parceria

A IBM e a Mastersaf, fabricante de software e serviços nas áreas fiscal e tributária, fecharam parceria para a oferta de serviços e soluções de nota fiscal eletrônica para comercialização no modelo de Software como serviço (Saas).

O diferencial desta oferta será a facilidade e a rapidez com as quais as empresas poderão aderir à norma da nota fiscal eletrônica. No modelo de software como serviço, o cliente não precisará fazer nenhum investimento inicial ou adquirir uma infra-estrutura de TI para viabilizar a emissão da nota fiscal eletrônica.

Lançada inicialmente no Estado de São Paulo, onde opera em caráter experimental desde abril de 2006, a nota fiscal eletrônica (NF-e) tem validade em todos os Estados da Federação e já é uma realidade na legislação brasileira desde outubro de 2005. Ela visa substituir livros e documentos contábeis e fiscais em papel por documentos eletrônicos, com certificação digital e validade jurídica para todos os fins. A partir de 1º de abril deste ano, a nota fiscal eletrônica passa a ser obrigatória para algumas categorias de contribuintes localizados nos Estados signatários, de acordo com determinação do Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária), órgão do Ministério da Fazenda. Com o tempo, novos segmentos também serão obrigados a emitir a NF-e.

Internet Dinheiro Serviços Software
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você