ibm

IBM lança seu maior serviço em nuvem

Redação Olhar Digital 16/11/2009 13h16
Compartilhe com seus seguidores
A A A

"Smart Analytics Cloud" será o maior serviço em nuvem da IBM

Nesta segunda feira, 16 de novembro, a IBM lançou um novo serviço de computação em nuvem, que tem o objetivo de competir com empresas como Amazon, Google, Microsoft e Salesforce.

O "Smart Analytics Cloud" da IBM é o maior serviço de computação em nuvem da empresa e será o primeiro adotado internamente. A tecnologia em nuvem permite que as empresas armazenem informações em grandes centros de dados que podem ser acessados pela Internet de qualquer lugar. Isso significa que os usuários terão mais espaço em suas máquinas e diminuirão o uso de eletricidade.

Segundo o Gartner Research, companhia líder mundial no segmento de consultoria e soluções para TI, o segmento deve gerar US$ 3,4 bilhões em vendas neste ano. A computação em nuvem começou a ganhar força há cerca de três anos, desde que a Amazon começou a oferecer o serviço.



Google Cloud-computing Amazon IBM Cloud computing
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você