Logo Olhar Digital

IBM processa ASUS por violação de patentes

Redação Olhar Digital 07/12/2007 12h51
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Fabricante de Taiwan estaria usando tecnologia IBM não-licenciada em seus produtos

A ASUSTek Computer Inc., de Taiwan, está sendo processada pela IBM nos EUA, que alega que a empresa violou algumas de suas patentes. Segundo a “Big Blue” ambas tinham um contrato de licenciamento de patentes e tecnologia válido até dezembro de 2004, que não foi renovado. Mas a ASUSTek teria continuado a utilizar tecnologia coberta por estas patentes, tanto em máquinas com marca própria (ASUS) quanto em sistemas que produz para outros fabricantes, como a Apple e Dell.

 

A IBM entrou com um pedido na Comissão de Comércio Internacional nos EUA, pedindo a proibição da importação para os EUA de produtos da ASUS que violem suas patentes, o que inclui “notebooks, servidores, roteadores e componentes”, que utilizariam a tecnologia da IBM em “fontes de alimentação, sistemas de refrigeração e computação em clusters”.  A ASUSTek ainda não comentou o processo.

Notebooks Dinheiro Mercado Servidores
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você