IBM vai transformar o anime 'Sword Art Online' em jogo de realidade virtual

A IBM do Japão está transformando o anime (desenho animado japonês, para quem não está familiarizado com o termo) Sword Art Online em realidade. A série retrata um jogo MMO (multiplayer online massivo) de realidade virtual, em que os jogadores são escaneados e seus avatares se engajam num mundo virtual, enquanto o corpo físico do jogador tem seus cinco sentidos estimulados por um capacete.

No mundo real, o jogo será chamado “Sword Art Online: The Beginning” e se tornará um MMO de realidade virtual como na ficção, colocando o corpo do jogador em um ambiente virtual. Isso será feito com o apoio da IBM, que oferecerá a tecnologia como o supercomputador Watson e o serviço em nuvem SoftLayer.

Não há muitos detalhes sobre como será o jogo, mas já se sabe um detalhe importante: os jogadores terão seus corpos escaneados para criação de um modelo 3D de seus corpos para que se tornem seus avatares no mundo virtual do jogo.

O jogo também deverá usar um tipo de controle de movimento para que o jogador controle suas ações, o que significa que o avatar responderá aos movimentos corporais.

“Sword Art Online: The Beginning” ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, ao que tudo indica. O trailer mostra até mesmo um modelo antigo do Oculus Rift, com o segundo modelo do kit para desenvolvedores; o vídeo também mostra mais clipes do anime do que do jogo em si, o que é um sinal de que o projeto ainda está começando.

No entanto, para quem está em Tóquio, não deve demorar muito para ter a primeira oportunidade de colocar suas mãos virtuais no universo da série, já que a IBM pretende organizar um beta limitado a apenas 208 pessoas em março.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ