Imagem vazada mostra o primeiro top de linha com Android da Nokia

Finalmente o celular Android top de linha que carrega a marca da Nokia tem uma cara. O site VentureBeat, por meio do já renomado jornalista Evan Blass (conhecido pelo perfil @evleaks), conseguiu imagens do aparelho que deverá ser concorrente do Galaxy S8 e do Moto Z2.

A imagem vazada mostra a variação azul do celular, que deverá ser chamado de Nokia 8; são esperadas também uma versão prateada e outra dourada. O registro também confirma a suspeita de que o aparelho apostaria na câmera dupla, como já havia sido evidenciado em um vídeo publicado acidentalmente pela empresa há alguns meses.

Reprodução

Também é interessante notar que as câmeras traseiras já ostentam a marca Zeiss, retomando uma parceria antiga para a produção das lentes. Vale notar que, apesar da mesma qualidade óptica, o sistema de câmeras não é mais o PureView, que fez as câmeras da Nokia superiores à concorrência há alguns anos e que deu origem a aparelhos como o Nokia 808 PureView e o Lumia 1020. A divisão se desfez com a aquisição pela Microsoft e os engenheiros responsáveis se espalharam por outras empresas, incluindo a Apple.

O celular da HMD Global, empresa finlandesa que recebeu o direito de lançar os smartphones com a marca da Nokia, deve trazer uma tela de 5,3 polegadas com um processador Snapdragon 835 com 4 GB ou 6 GB de memória RAM, com 64 GB de armazenamento e a opção para dois chips de celular.

A expectativa é que o Nokia 8 seja revelado de forma oficial no dia 31 de julho, quando será possível conhecer a maior incógnita sobre o celular: seu preço.





RECOMENDADO PARA VOCÊ