Imagem vazada mostra versão do Facebook Messenger para Macs

De acordo com informações obtidas pelo TechCrunch, o Facebook está desenvolvendo um aplicativo dedicado do Messenger para computadores da Apple. O site conseguiu a informação a partir de um funcionário da empresa, que também enviou a imagem acima, do aplicativo em funcionamento.

A imagem obtida pelo site mostra uma interface semelhante à da versão mobile do aplicativo para dispositivos móveis. Ela possui abas semelhantes também, como a de conversas recentes, grupos, pessoas e configurações.

A intenção da rede social ao dedicar um aplicativo de desktop ao seu messenger seria facilitar o acesso dos usuários às suas mensagens instantâneas trocadas pelo Facebook. Na perspectiva do TechCrunch, um aplicativo dedicado evitaria que usuários precisassem “pescar” o Facebook entre as abas de seus navegadores para poder responder a mensagens.

O Messenger para Mac ficaria constantemente disponível no Dock, tornando-o facilmente acessível para o usuário a qualquer momento. Além disso, outros aplicativos dedicados de mensagem, como o Slack, Line e WeChat sugerem que existe espaço no mercado para versões desktop de programas de mensagens instantâneas.

Histórico

Essa não é a primeira vez que o facebook desenvolve uma versão para desktop do seu programa de mensagens instantâneas. Em 2012, a empresa lançou um Facebook Messenger para Windows, que funcionou por dois anos embora fosse praticamente ignorado pela empresa. Em março de 2014, porém, a empresa parou de oferecer suporte ao aplicativo.

Em abril do ano passado, a rede social de mark Zuckerberg também lançou um site dedicado ao Messenger, por meio do qual os usuários poderiam trocar mensagens sem as distrações da timeline. A intenção desse aplicativo para Mac, contudo, é justamente desvincular o Messenger de navegadores.


Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ