Internet das Coisas

Impostos limitam Internet das Coisas no Brasil, dizem empresas de telecom

Redação Olhar Digital 20/10/2017 13h10
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A Internet das Coisas pode não vingar no Brasil por causa da carga tributária do país. É isso o que dizem as empresas brasileiras de telecomunicações, que tiveram uma reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para discutir o assunto.


Presidentes de empresas de telecomunicação apresentaram dois estudos a Meirelles para sustentar a tese de que a carga tributária pode ser uma barreira para o desenvolvimento da Internet das Coisas.

Um dos estudos indica que, caso a carga tributária seja revista, os investimentos em Internet das Coisas teriam potencial de atingir R$ 206 bilhões até 2025, além de criar entre 830 mil e 1,16 milhão de empregos no país no mesmo período.

Mas se as coisas ficarem do jeito que estão, as empresas de telefonia temem que o Brasil não aproveite integralmente a Internet das Coisas e suas aplicações em indústria, agronegócio e nas cidades.

Brasil Telecomunicações internet das coisas
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você