XYZ Food Printer

Impressora 3D de alimentos chega ao mercado este ano

Caroline Rocha, editado por Marcelo Gripa 07/01/2015 11h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Uma das novidades da CES 2015 é a XYZ Printing Food 3D, impressora capaz de realizar decoração de bolos, biscoitos e outros itens comestíveis. De acordo com a empresa responsável pelo projeto, os consumidores poderão adquirir o objeto ainda em 2015.

O modelo permite imprimir qualquer tipo de biscoito não cozido e outros doces à base de massas em alguns minutos. O dispositivo conta com tela de 5 polegadas sensível ao toque e imprime o material comestível em camadas com larguras que variam de 0,8 a 6,4 milímetros. O tamanho da comida impressa pode chegar até cerca de 19 centímetros. 

Reprodução

Na tela é possível selecionar um projeto pré-definido para a forma dos alimentos, importar projetos do web ou usar um pendrive para carregar os próprios desenhos. Os biscoitos e projetos de decoração serão armazenados on-line e podem ser baixados para a impressora, que se conecta via USB com o Windows 7, 8 e o Mac OSX. A desenvolvedora também promete que seu sistema será fácil de utilizar, ajudando o usuário a realizar todo o processo em apenas um toque.

Resta saber se o sabor é agradável. De acordo com a empresa, todos os ingredientes e projetos são aprovados por um especialista em comida.

Reprodução

A impressora de alimentos começa a ser produzida em breve e deve chegar ao consumidor na segunda metade do ano. Ainda não há valor definido para o dispositivo, mas estima-se que ele deva custar entre R$ 1.345,00 e R$ 2.690,00.

Via Mashable

Impressora 3D impressão 3D CES 2015
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você