Inbox by Gmail

Aplicativo Inbox do Google vai ser desativado no dia 2 de abril

Redação Olhar Digital 19/03/2019 18h00
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Usuários estão recebendo notificações sobre a desativação no início do mês que vem

O Google anunciou em setembro do ano passado que encerraria definitivamente o aplicativo de e-mails Inbox, mas a empresa parece ter mudado de ideia sobre a data em que isso aconteceria. A empresa, que havia notificado usuários sobre o encerramento do serviço em março agora está avisando que isso acontecerá em 2 de abril.


O curioso é que há um conflito em relação a datas. Usuários do aplicativo para iOS relatam uma notificação que ainda aponta para a descontinuação em março, enquanto o público no Android recebe o alerta para o dia 2 de abril. 

Reprodução

 

Junto da notificação, há um botão para direcionar usuários ao Gmail, que tem absorvido todos os recursos do Inbox nos últimos anos.

Quando foi lançado, o Inbox trazia uma série de recursos exclusivos, servindo como um "playground" para que o Google testasse funções em caráter experimental sem colocar em risco a estabilidade do Gmail, utilizado por mais de 1 bilhão de pessoas. Agora que boa parte dos recursos foram absorvidos pelo Gmail, o Inbox perdeu sua razão de existir.

Google Gmail Google + Inbox by Google
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você