Google Earth

Indiano acha sua mãe perdida com a ajuda do Google Earth

Lucas Tavares, editado por Igor Lopes 17/04/2012 10h12
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Saroo Brierley estava há 25 anos sem ver sua mãe. Usando o serviço, ele achou a vila onde morava e, depois, encontrou sua mãe

Saroo Brierley e sua mãe se separaram há cerca de 25 anos, em um trem na Índia. Porém, o rapaz nunca pôde imaginar que a tecnologia e a internet iriam ajudá-lo tanto. Ele conseguiu reencontrar sua mãe perdida com a ajuda do Google Earth, ferramenta de visualização de mapas e locais.

Saroo viajava com seu irmão em 1986, em um trem. Segundo o The Telegraph, após cair no sono por 14 horas, acordou sem o irmão ao lado. Sem família, Saroo foi levado a um orfanato e, depois, adotado por um casal da Austrália.

Porém, a vontade de reencontrar sua família nunca acabou. Buscando no fundo da memória por lembranças perdidas em 25 anos, o rapaz recorreu à internet: calculando o número de horas que ele passou dentro do trem, o jovem começou uma busca por sua vila utilizando a ferramenta de mapas do Google.

E achou: "Quando encontrei, eu aproximei o zoom e bang! Eu naveguei por toda a área, inclusive por um queda d'água onde eu costumava brincar", diz Sarro. O rapaz conseguiu encontrar sua vila e partiu em busca de sua mãe.

Reprodução

(Queda d'água onde Saroo brincava quando criança. Google Earth possibilitou que o rapaz achasse sua vila natal)

Ao chegar no local, perguntou aos moradores da vila indiana sobre sua antiga casa e sobre sua mãe. A senhora ainda morava no mesmo endereço: "Ela teve dificuldade em acreditar que seu filho, após 25 anos, reapareceu como um fantasma", explica.

Internet Comportamento Google Google Earth Curiosidades
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você