Logo Olhar Digital

Inglaterra começa transição para a TV digital

Redação Olhar Digital 22/10/2007 10h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Processo só estará completo em 2012

A Grã-Bretanha começou sua transição das transmissões analógicas de TV para o sistema digital. A mudança está sendo feita gradualmente, por região, e oficialmente só estará completa em todo o país em 2012. A primeira região a mudar foi a cidade de Whitehaven, um popular destino turístico com cerca de 25 mil habitantes, onde o sinal analógico da BBC2 saiu do ar às 02:00 AM de 17 de Outubro. Os outros canais abertos serão desativados em 14 de Novembro.

 

Com a mudança, os habitantes de Whitehaven precisam ter uma assinatura de TV via satélite, a cabo ou um receptor Freeview, o sistema de TV Digital público e gratuito da Grã-Bretanha, para continuar recebendo os sinais. Um receptor Freeview custa cerca de 80 reais. O custo real do aparelho é largamente subsidiado pela “licença para TV”, um imposto sobre cada aparelho na casa que os cidadãos britânicos devem pagar anualmente.

TV Digital
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você