Instagram: agora você pode combinar até dez fotos e vídeos em um só post

Não consegue escolher qual é a melhor foto para postar no Instagram? A partir de hoje, esse problema deve acabar. A rede social anunciou que passará a permitir que até dez fotos e vídeos sejam combinadas em um único post. O recurso já vinha sendo testado entre os usuários da versão beta do aplicativo.

Dentro de cada post feito dessa maneira, é possível editar individualmente cada uma das imagens, ou aplicar filtros a todas ao mesmo tempo. Os posts feitos dessa forma aparecem para os outros usuários como um "carrossel" de fotos e vídeos, como pode ser visto no vídeo abaixo:

Haverá um ícone específico para a criação de posts com múltiplas imagens. Ao clicar nele, o usuário poderá escolher até dez fotos e vídeos, mudar sua ordem, marcar locais e amigos e editar as imagens.

Os pontinhos azuis que aparecem embaixo do post indicam que há mais imagens nele. Ao deslizar para os lados, os seguidores poderão ver as outras fotos e vídeos do post. Legendas, curtidas, comentários e tags de localização valem para o post como um todo, mas é possível marcar amigos individualmente em cada foto.

Segundo a empresa, esse tipo de post é útil para contar histórias mais complexas na plataforma. Por meio dele, fica mais fácil criar tutoriais com passo a passo e compartilhar diversas imagens de um mesmo evento de uma vez só. O recurso deve chegar a todos os usuários ao longo das próximas semanas. 

A BlackFriday está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ