Instagram anuncia novas ferramentas para combater bullying

O Instagram vai começar a usar inteligência artificial para combater bullying em fotos e legendas. A rede social quer evitar que usuários tenham comportamento nocivo contra outras pessoas, e para isso aposta na ajuda do aprendizado de máquina.

Em um post feito no blog oficial do Instagram, o novo chefe da empresa, Adam Mosseri, disse que a rede social pretende fazer o que for possível para combater comportamento tóxico. "Não há espaço para bullying no Instagram", disse o novo mandatário da empresa.

Desde maio, o Instagram usa inteligência artificial para encontrar textos com mensagens ofensivas, e agora o recurso vai ser expandido para imagens também. As máquinas treinadas pela rede social devem ser capazes de detectar mensagens tóxicas em fotos e Stories com ofensas ao caráter de um usuário, aparência, bem-estar ou saúde.

Além disso, o aplicativo vai passar a esconder comentários ofensivos por padrão, além de permitir que usuários definam listas de palavras que não aparecerão para eles.

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ