instagram

Instagram anuncia novas ferramentas para combater bullying

Redação Olhar Digital 09/10/2018 12h45
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Instagram vai começar a usar inteligência artificial para combater bullying em fotos e legendas. A rede social quer evitar que usuários tenham comportamento nocivo contra outras pessoas, e para isso aposta na ajuda do aprendizado de máquina.


Em um post feito no blog oficial do Instagram, o novo chefe da empresa, Adam Mosseri, disse que a rede social pretende fazer o que for possível para combater comportamento tóxico. "Não há espaço para bullying no Instagram", disse o novo mandatário da empresa.

Desde maio, o Instagram usa inteligência artificial para encontrar textos com mensagens ofensivas, e agora o recurso vai ser expandido para imagens também. As máquinas treinadas pela rede social devem ser capazes de detectar mensagens tóxicas em fotos e Stories com ofensas ao caráter de um usuário, aparência, bem-estar ou saúde.

Além disso, o aplicativo vai passar a esconder comentários ofensivos por padrão, além de permitir que usuários definam listas de palavras que não aparecerão para eles.

redes sociais Facebook instagram
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você