instagram

Instagram ganha lista 'Melhores Amigos' para enviar Stories com privacidade

Daniel Junqueira
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Instagram começou a testar um recurso de "favoritos" no ano passado, e um ano e meio depois ele começou a ser liberado para usuários. Agora exclusivo para os Stories, o recurso permite criar uma lista de melhores amigos para compartilhar atualizações apenas com eles.


A ferramenta é uma resposta a uma tendência vista em perfis de famosos, que criam uma segunda conta exclusiva para amigos mais próximos e conseguem compartilhar atualizações no Stories com mais privacidade. Agora, o Instagram decidiu criar um recurso nativo para que qualquer um possa escolher com facilidade quem vai receber essas atualizações.

A lista de melhores amigos pode ser encontrada na aba de configurações do Instagram: vá até a área do seu perfil dentro do aplicativo, clique no botão de menu no canto superior direito da tela e encontre a nova lista. O Instagram sugere alguns contatos para serem adicionados ao grupo, mas usuários podem escolher quem eles quiserem a partir da lista de seguidores.

No momento de compartilhar Stories, usuários vão encontrar um novo botão verde - ao tocar nele, o app vai entender que aquela atualização é para ser enviada apenas para amigos próximos. Os seguidores que receberem essa atualização vão saber que é algo mais privado que foi compartilhado ao encontrar um selo verde ao visualizar a postagem, além de um anel verde ao redor da foto de perfil na área de Stories.

O recurso começou a ser liberado nesta sexta-feira, 30, globalmente para usuários do Instagram no Android e iOS. Assim que você receber uma atualização do aplicativo, já deve ter acesso ao novo recurso.

redes sociais Facebook instagram
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você