Instagram

Instagram lança campanha para ajudar usuários com problemas de saúde mental

Juliana Américo 08/05/2017 16h50
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Em todas as redes sociais as pessoas tendem a parecer mais felizes, tanto que na hora de publicar as fotos, as os usuários costumam esconder momentos tristes ou complicados.


No entanto, uma nova campanha do Instagram pretende abordar questões de saúde mental usando a plataforma para informar sobre doenças que são invisíveis, como a depressão e transtornos de personalidade, e muitas vezes acabam passando despercebidas pelas redes sociais.

O Instagram pretende exibir, durante todo o mês de maio, um vídeo destacando usuários influentes que usam as suas contas para expor os seus problemas e encontrar uma rede de apoio e disponibilizar hashtagas exclusivas de campanhas, como #ItsOkayToTalk, #MentalHealthMatters e #hereforyou para levar os demais usuários a entenderem melhor sobre saúde mental.

Veja o vídeo:

Find Your Support Community on Instagram from Instagram on Vimeo.

 

Além disso, o CEO Kevin Systrom, relembrou, em uma publicação no blog oficial da empresa, que em setembro do ano passado o Instagram liberou uma ferramenta que permite que uma pessoa denuncie anonimamente um usuário que apresente sinais de depressão.

Ao entrar no aplicativo, esse usuário recebe uma mensagem de apoio, oferecendo algumas opções como conversar com um amigo, entrar em contato com uma central de ajuda psicológica ou ter acesso a algumas sugestões de suporte do Instagram.

Reprodução

instagram rede social
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você