Instagram libera pedidos para participar de vídeos ao vivo de amigos

O Instagram agora permite que os usuários peçam para participar das transmissões ao vivo de seus amigos. A versão 24 do aplicativo para Android e iPhone (iOS) agora exibe um botão para o pedido, que deve ser aceito pelo dono do streaming. A função chega semanas após a rede social liberar transmissões em dupla.

Para solicitar a participação em um vídeo ao vivo, basta abrir a transmissão do seu amigo e procurar pelo botão com dois rostinhos na área de comentários. Feito isso, basta enviar a solicitação para que a outra pessoa aprove. Em seguida, a tela será dividida com as imagens das câmeras do celular.

Segundo o Instagram, a pessoa que está controlando a transmissão terá também total autonomia para decidir quem adicionar ao seu vídeo ao vivo. No ícone com dois rostinhos, será possível ver as pessoas que querem participar da conversa e também convidar outros amigos que não tenham feito a requisição.

O Instagram 24 está sendo liberado tanto na loja de aplicativos do Google como na App Store nesta quarta-feira, 24. É possível que o recurso ainda demore um pouco para aparecer no seu celular, já que a empresa costuma fazer liberação gradual.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ