Brasileiros agora podem fazer transmissões ao vivo pelo Instagram

A possibilidade de se transmitir vídeos ao vivo pelo Stories, do Instagram, agora está disponível para os usuários brasileiros. O recurso foi apresentado em novembro no exterior.

Como todas as atualizações de aplicativos, é provável que os dispositivos recebam o update de forma gradual. É importante ficar ligado para atualizações do Instagram nas lojas oficiais do Android e do iOS.

Para utilizar a ferramenta, basta abrir a câmera do Stories, escolher o modo "ao vivo" na barra abaixo do botão de gravar e iniciar a filmagem. Já para ser informado sobre o início das transmissões, é preciso ficar ligado no feed do Stories. As transmissões ao vivo são enviadas separadas das outras fotos dos usuários e sinalizadas pela inscrição “ao vivo”. Veja como bloquear as notificações.

Vale destacar que os vídeos ao vivo do Instagram são exibidos de forma diferente do Facebook, no qual ocorre o armazenamento das transmissões para a posteridade. Na rede social de fotos e vídeos, as transmissões desaparecem assim que o usuário encerra a filmagem.

Reprodução

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ