Adam Mosseri

Instagram não possui nenhuma política contra deepfakes

Luiza Tozzato, editado por Rui Maciel 25/06/2019 18h40
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O chefe do Instagram explica que eles estão analisando uma nova regra e que o intuito da a plataforma é equilibrar segurança e liberdade

Em uma entrevista para o programa da CBS, This Morning, o chefe do Instagram, Adam Mosseri falou sobre algumas polêmicas que rodam o aplicativo de fotos. Quando o apresentador, Gayle King, falou sobre o vídeo de Mark Zuckerberg que circulou semana passada, usando a tecnologia de deepfake, Mosseri explicou porque eles não tiraram o vídeo de circulação.


“Nós não temos nenhuma política contra deepfakes atualmente”, ele explicou. “Nós estamos tentando avaliar se queremos isso, e se quisermos, como vamos identificá-las”.

Deepfakes são vídeos forjados que fazem pessoas aparecer falando ou fazendo coisas que nunca aconteceram. Segundo Mosseri, seria inapropriado derrubar o vídeo de Zuckerberg simplesmente porque ele é o fundador do Facebook, que é dono do Instagram.

"Precisamos ter princípios definidos e precisamos ser transparentes sobre esses princípios", disse ele na entrevista. "Neste momento, tentamos equilibrar a segurança e a liberdade, e esse equilíbrio é muito, muito complicado. Agora, a coisa mais importante a se concentrar é chegar ao conteúdo mais rápido. Uma vez que podemos fazer isso, podemos ter o próximo debate se devemos derrubá-lo quando o encontramos. "

O chefe do Instagram também respondeu algumas perguntas do entrevistador sobre a plataforma gravar conversas para gerar anúncios com base nos que as pessoas estavam falando. E a resposta foi curta: não, isso não acontece.

"Há duas maneiras que podem acontecer. Uma é a sorte", disse ele a King. “A segunda é que você pode estar falando sobre algo porque é o ‘top of mind’, porque é o que um item que mais tem interagido recentemente. Então talvez você realmente goste de comida e restaurante. Você vê um restaurante no Facebook ou no Instagram e você realmente gosta disso. É o seu ‘top of mind’, talvez seja inconsciente e ele aflora mais tarde”, finalizou Mosseri. 

A entrevista completa vai ao ar quarta-feira, no canal americano, CBS. 

Fonte: CNET

Vídeo instagram Mark Zuckerberg Deepfake
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você