Instagram pode estar prestes a lançar um 'modo retrato'

Além de Boomerang, Superzoom, Ao Vivo e outros modos de captura de foto e vídeo, o Instagram parece estar prestes a lançar um inédito "modo retrato". O que a função vai fazer, porém, ainda é um mistério.

Quem descobriu a novidade foi um desenvolvedor chamado Ishan Agarwal, que compilava o APK do Instagram quando descobriu um novo ícone escondido no código do aplicativo. Ele compartilhou as imagens com o Techcrunch.

Reprodução

O Instagram se recusou a comentar a respeito da notícia. Mas vale lembrar que essa foi a postura da rede social quando o mesmo Techcrunch descobriu um modo de compartilhamento de GIFs no app, que foi confirmado uma semana depois.

Não há mais informações sobre esse misterioso "modo retrato". O termo vem sendo usado nos últimos tempos para definir um modo de fotografia que destaca o primeiro plano de uma imagem enquanto deixa o plano de fundo borrado.

É o que também se chama de "efeito bokeh". Alguns smartphones modernos vêm com recursos próprio para tirar fotos em modo retrato, entre eles os iPhones 7 Plus, 8 Plus e X, além do Galaxy Note 8 e do Moto X4, entre os vendidos no Brasil.

Há, portanto, duas possibilidades sendo especuladas. Uma delas é de que o modo retrato do Instagram terá suporte somente a estes smartphones com duas câmeras, podendo trazer alguns filtros especiais ou truques de software às fotos bokeh.

A outra possibilidade é de que esse novo recurso traga o modo retrato para qualquer celular, seja ele um aparelho de duas câmeras ou não. Por enquanto, porém, tudo não passa de especulação.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ