Pesquisadores usam Instagram para monitorar consumo de álcool por menores

Pesquisadores da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, descobriram que o Instagram pode ser o melhor instrumento para monitorar o consumo de álcool por menores de idade. Isso aconteceria porque, de acordo com a equipe, esses jovens acabam compartilhando as suas experiencias com o álcool na rede social.

A equipe também afirmou que é possível identificar quando um um jovem está em um estado "não alterado", além de informações das marcas e tipos de bebida que estão sendo consumidos em diferentes grupos demográficos.

Eles usam a tecnologia de visão de computador para definir com precisão a idade das pessoas, sexo, etnia, etc. Já um dicionário de gírias e as marcas de bebidas podem ser usados para ajudar no mapeamento de que se foi consumido álcool.

"Podemos manter as agências governamentais ou escolas mais bem informadas e ajudá-los a fazer intervenções. Nós também podemos usar as mídias sociais para incorporar intervenção direcionada para medir o efeito de qualquer intervenção", afirma Jiebo Luo, uma das pesquisadoras envolvidas.

 

 

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ