Instagram Reels agora podem ter até 30 segundos; saiba como criar

Tempo máximo do cronometro também foi estendido e é possível cortar ou excluir qualquer trecho do conteúdo criado

Nina Gattis, editado por Fabiana Rolfini 23/09/2020 15h35
Reels de 30 segundos
A A A

Buscando agradar seus usuários, o Instagram anunciou, nesta quarta-feira (23), que permitirá a criação de Reels mais longos, de até 30 segundos - até então, o tempo máximo era de 15 segundos. Além disso, também passa a ser possível estender o cronômetro até 10 segundos, bem como cortar e excluir qualquer trecho do vídeo para uma edição mais fácil e intuitiva.


"Continuamos aprimorando o Reels com base no feedback das pessoas e essas atualizações facilitam a criação e a edição. Embora ainda seja cedo, estamos vendo muito conteúdo criativo e divertido", disse Tessa Lyons-Laing, diretora de Produto do Instagram Reels.

Como criar Reels no Instagram

Reels podem ser gravados de diferentes formas: com uma série de trechos registrados um de cada vez, com um vídeo único ou com uploads de vídeos de sua galeria. Agora que a atualização vai facilitar a edição de Reels, saiba como criar o seu próprio conteúdo.

Primeiro é preciso acessar o Instagram e selecionar "Reels" na parte inferior da câmera do aplicativo. Uma série de ferramentas de edição estará à esquerda da tela para facilitar a criação.

Reprodução

Ferramentas de edição disponíveis para a criação de Reels. Imagem: Instagram/Divulgação

Então, para começar a gravar o primeiro ou único trecho, pressione e segure o botão de captura. Caso você queira utilizar algum vídeo de sua galeria, pressione o ícone que aparece no canto inferior esquerdo da tela para ter acesso ao conteúdo disponível.

Você ainda verá um indicador de progresso na parte superior da tela enquanto grava, o qual te situará sobre o tamanho do vídeo. Depois de gravado ou adicionado o conteúdo, você poderá clicar nos trechos para editá-los quanto aos seguintes aspectos:

  • Áudio: pesquise uma música da biblioteca de músicas do Instagram para seu Reels. Você também pode usar seu próprio áudio original simplesmente gravando o conteúdo com ele;
  • Efeitos de realidade aumentada: selecione um dos muitos efeitos na biblioteca de filtros criados pelo Instagram e criadores de todo o mundo, para gravar trechos com efeitos diferentes;
  • Temporizador e contagem regressiva: defina o temporizador para gravar qualquer um dos trechos com as mãos livres. Depois de pressionar gravar, você verá uma contagem regressiva antes de gravar o trecho durante o tempo selecionado;
  • Alinhamento: alinhe objetos do trecho anterior antes de gravar o próximo, o que ajuda a fazer transições perfeitas, como trocas de roupa ou adição de novos amigos ao seu reel;
  • Velocidade: escolha acelerar ou diminuir a velocidade de parte do vídeo ou áudio selecionado para manter um ritmo ou criar vídeos em câmera lenta, por exemplo.

 

Realidade Aumentada instagram vídeos conteúdo ferramenta
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você