Instagram terá recurso de transmissão de vídeo ao vivo

O CEO do Instagram, Kevin Systrom, disse hoje em entrevista ao Financial Times que tem planos para incluir uma ferramenta de transmissão de vídeo ao vivo no aplicativo. O Instagram foi comprado em 2012 por US$ 1 bilhão pelo Facebook, que já possui um recurso desse tipo. 

Na entrevista, Systrom diz que ferramentas assim "são muito empolgantes para nós. Acho que elas podem melhorar o que estamos fazendo". Isso porque "se eu estou tentando fortalecer meu relacionamento com alguém que eu amo, eles transmitirem vídeo ao vivo para mim seria uma maneira maravilhosa de eu ficar mais próximo deles", disse. 

Prévia

Systrom não ofereceu mais detalhes de como a ferramenta iria funcionar. No entanto, o site russo de notícias T Journal teve acesso ao que parece ser uma versão de testes da ferramenta. Vídeos ao vivo aparecem na timeline dos usuários, e cada pessoa ainda pode transmitir por meio de um botão chamado "Go Insta!" na parte inferior da câmera do aplicativo. As imagens abaixo mostram alguns desses recursos:

Reprodução

Reprodução

Transmissões ao vivo de amigos do usuário apareceriam na parte dedicada atualmente a mostrar as "Stories", e seriam indicadas por um círculo vermelho em torno da imagem da pessoa. De acordo com o T Journal, tudo isso apareceu para uma pessoa que estaria usando a versão beta do aplicativo no país.

Também haveria uma aba dedicada aos vídeos ao vivo no aplicativo, semelhante à aba de pesquisas disponível atualmente. Nela seria possível ver vídeos desse tipo selecionados de acordo com o gosto de cada um. No entanto, o recurso parece ainda estar um pouco distante de chegar a todos os usuários.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ