instagram

Instagram testa mudança radical de layout; veja as mudanças

Renato Santino
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O Instagram é um dos aplicativos que menos mudou ao longo dos anos. Sim, a empresa acrescentou vídeos e uma ferramenta de troca de mensagens, mas esteticamente, as coisas pouco mudaram. Até mesmo o ícone do aplicativo ainda usa a estética do esqueumorfismo com aquela câmera realista que não mudou nada desde 2010, enquanto praticamente todos os outros apps adotaram a estética “flat” com os ícones achatados.

Contudo, as coisas podem estar tomando um rumo diferente. Imagens mostram um novo conceito de design que deixa de lado o azul tão convencional da interface para dar lugar a um preto e branco mais sóbrio. O branco domina praticamente toda a interface, com os ícones remodelados em destaque preto.

Reprodução

Os ícones foram bem modificados, também. A casinha que leva o usuário ao seu feed foi remodelada e a câmera, que antes era apenas um quadrado com um círculo no meio, agora retrata algo que parece mais com uma câmera de fato. A área de notificações, com o ícone de corações, também foi alterada, deixando de lado o balão de diálogo que antes envolvia o coraçãozinho.

O Instagram confirmou que as imagens são reais, mas que se trata apenas de um teste, com alcance muito restrito e que pode nunca ser liberado para o restante do público. “Frequentemente testamos novas experiências com uma porcentagem pequena da nossa comunidade global. Isso é apenas um teste de design”, afirmou um representante ao site The Verge.

redes sociais Fotografia digital Facebook Fotografia instagram rede social
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você