Instagram traz 3D Touch do iPhone para smartphones Android

O recém-lançado iPhone 6s vem com um recurso chamado 3D Touch, que permite ao software executar funções diferentes de acordo com a força utilizada pelo usuário ao pressionar a tela. Donos de smartphones com Android agora também podem partilhar um pouco dessa experiência - pelo menos no Instagram.

O aplicativo de rede social e compartilhamento de fotos ganhou uma atualização que permite ao usuário ver uma prévia de cada foto pesquisada pela barra de buscas. Basta tocar sobre a foto e manter o dedo sobre ela por alguns segundos, em vez de pressionar com mais força - como no iPhone 6s.

Quem quiser experimentar o verdadeiro 3D Touch terá de comprar o celular mais novo da Apple ou o Mate S, atual top de linha da fabricante chinesa Huawei. Com seu Force Touch, o modelo foi o primeiro smartphone do mercado a trazer sensibilidade à pressão do toque na tela - meses antes da Apple.

Via Ubergizmo

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ