Agora é possível desabilitar comentários em fotos do Instagram

O Instagram se comprometeu há alguns meses a lançar ferramentas para evitar abusos e discurso de ódio dentro do aplicativo. Como parte desses recursos, a empresa anunciou hoje que vai permitir desabilitar os comentários nas postagens.

Para cancelar os comentários de uma postagem, o usuário terá que acessar o menu de configurações avançadas. Ainda não será possível desabilitar os comentários para a conta toda.

Reprodução

O Instagram vai incluir uma espécie de “Curtir” com um coração aos comentários, como uma forma de incentivar postagens positivas dentro da rede social, conforme adiantado pelo Olhar Digital. As contas privadas, que já solicitam permissão para adicionar um novo seguidor, vão permitir que o usuário escolha quando quiser retirar alguém de sua lista de seguidores.

A rede social vai contar também com um recurso de denúncia anônima de alguma postagem ofensiva. Quando um usuário vir algum conteúdo que acredite ferir alguém, ele pode marcá-lo para uma verificação da equipe.

O aplicativo já tinha adotado uma ferramenta que bloqueia palavras de cunho preconceituoso e ofensivo. Segundo o Instagram, todas as novidades devem estar disponíveis aos usuários nas próximas semanas.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ