Intel adquire a Havok

Empresa é especializada em ferramentas para desenvolvimento de jogos

A Intel anunciou hoje a aquisição da Havok, empresa especializada em ferramentas para auxiliar no desenvolvimento de jogos de última geração. O valor da transação não foi divulgado. A Havok passa a ser uma subsidiária da Intel, mas continuará operando de forma independente com escritórios em Dublin, na Irlanda, São Francisco e San Antonio, nos EUA, Estocolmo, na Suécia, Calcutá, na Índia, Munique, na Alemanha e Tókio, no Japão.

 

Entre os principais produtos da empresa estão a Havok Physics Engine, usada para controlar a interação entre o jogador e o mundo virtual em títulos como BioShock, Stranglehold, Halo 2, Half Life 2, Oblivion, Crackdown e MotorStorm, a Havok Animation, para animação e Havok Behavior, um sistema para controlar o comportamento e reação de personagens a eventos dentro do jogo.

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ