intel

Intel anuncia novos chips para netbooks e tablets

Redação Olhar Digital 01/06/2010 14h04
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Microprocessadores poderão reduzir em até 50% o consumo de energia em situações como reprodução de vídeo HD

A Intel anunciou hoje, 1/06, planos para as novas versões dos seus processadores Atom. Reconhecidos pelo baixo consumo de energia, eles são mais usados em netbooks e tablets  e a meta é promover um rápido crescimento nesses segmentos.

Anunciados durante a Computex, em Taiwan, os novos chips "Pine Trail" e "Oak Trail"  serão otimizados para projetos de tablets e netbooks. A empresa pretende reduzir em até 50% o consumo de energia em situações de reprodução de vídeo HD e afirma  ainda que os chips  "Oak Trail" estarão disponíveis em 2011.

Nos dois últimos anos, mais de 50 milhões de netbooks com chips Intel já foram vendidos e a companhia prevê volume semelhante nos dois próximos anos. Os processadores Atom encontraram espaço principalmente em netbooks vendidos pelas fabricantes taiwanesas Asustek Computer e Acer.

De acordo com o grupo de pesquisa Gartner,  as vendas de notebooks reduzidos deverão crescer cerca de 30%  este ano, mas o ganho de popularidade de tablets como o iPad pode prejudicar  esse aumento.

Intel Netbook Tablet
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você