Logo Olhar Digital

Intel apresenta laptops com chip Centrino 2 prontos para redes WiMax

Redação Olhar Digital 02/06/2008 10h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Mesmo com atraso, Intel planeja mostrar laptops com novo chip na feira Computex

centrino

A Intel planeja mostrar laptops Centrino 2 equipados com suporte ao padrão sem fio WiMax, na feira Computex, que tem início na próxima terça-feira, 3 de junho, em Taipé.

A empresa ofereceu uma prévia do que está por vir no blog Mobility@Intel, onde o executivo Craig Raymond descreve sua experiência usando um laptop Asus M51VA, Asustek Computer, compatível com redes WiMax. Raymond usou o laptop para acessar a internet na rede da operadora First International Telecom (Fitel).

O laptop da Asustek laptop, que inclui o módulo Echo Peak WiMax, da Intel, roda em um processador Penryn P8600 2.4GHz, que faz parte da família de chips de 45 nanômetros.

Inicialmente previsto para este mês de junho, o lançamento do Centrino 2 foi adiado para agosto, em razão de problemas regulatórios envolvendo a antena de acesso wireless usada na plataforma do chip, além de problemas no chipset gráfico.

Intel Laptops Mercado WiMax
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você