Logo Olhar Digital

Intel apresenta sete novos processadores Intel Itanium

Redação Olhar Digital 05/11/2007 12h42
Compartilhe com seus seguidores
A A A

O rápido crescimento do ecossistema Itanium fomenta a liberdade computacional

A Intel Corporation está lançando os processadores de núcleo duplo Intel Itanium série 9100. Equipados com características avançadas que melhoram a confiabilidade e reduzem o consumo de energia, a série 9100 representa a sexta geração de chips Itanium.

 

A série 9100 apresenta velocidade de clock de até 1.66 GHz e 667 MHz de Front Side Bus (FSB). O bus triplo – dois processadores e um chipset no mesmo bus – oferece uma maior largura de banda para tarefas empresariais e de alto desempenho. Uma ampla gama de opções de software está disponível, com mais de 12 mil aplicações sendo produzidas, e flexibilidade para utilizar diversos sistemas operacionais, incluindo Linux, Windows, HP-UX, HP NonStop, HP OpenVMS, z/OS e Solaris/SPARC.

 

Todos os fabricantes de servidores membros da Aliança de Soluções para o Itanium lançarão novos produtos baseados no novo processador de núcleo duplo Intel Itanium série 9100, incluindo Bull, Fujitsu, Fujitsu Siemens Computers, HP, Hitachi, Intel, NEC, SGI e Unisys.

 

Seis processadores Itanium série 9100 de núcleo duplo e um de núcleo simples já estão sendo comercializados, com os preços variando de USD 696 a USD 3692, de acordo com a quantidade, as características e o desempenho.

Intel Servidores
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você