Intel demonstra novos processadores durante o IDF

Penryn chega em novembro, Nehalem em 2008 e processadores com tecnologia de 32 nm em 2009

A Intel demonstrou durante o Intel Developers Forum novas tecnologias na produção de processadores, bem como novos processadores que devem chegar ao mercado ainda neste ano. Todos são fruto da estratégia “tick-tock” da empresa, que alterna ano a ano avanços na tecnologia de produção dos chips com uma nova arquitetura para seus microprocessadores.

 

Dentre os novos processadores estão os de codinome “Penryn”, que chegam ao mercado em novembro deste ano, produzidos com tecnologia de 45 nm que traz benefícios como tamanho reduzido, baixo consumo de energia e melhor desempenho, estimado em 20% sobre a geração atual segundo Paul Otellini, presidente e CEO da Intel. O executivo também demonstrou um processador baseado na arquitetura Nehalem, sucessora da atual arquitetura Core, programada para chegar ao mercado em 2008.

 

Otellini também demonstrou o primeiro wafer de 300 mm contendo chips funcionais produzidos com a tecnologia de 32 nm, ainda em fase de testes. De acordo com o cronograma da Intel, os primeiros processadores produzidos base nesta tecnologia devem chegar ao mercado em 2009.

Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ