Smartphone Intel e Google

Intel e Google desenvolvem smartphone com câmera 3D

Caroline Rocha 19/08/2015 09h25
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Intel e Google anunciaram na última terça-feira, 18, uma parceria que criou um protótipo de smartphone com câmera 3D e sensor de movimento. O dispositivo usa a tecnologia Intel RealSense, capaz de detectar e digitalizar objetos tridimensionais e o rastreamento e mapeamento em 3D de movimentos, uma das especialidades do Project Tango.

"RealSense e Project Tango são realmente tecnologias complementares", afirmou Michael Liu, gerente de produto da RealSense. "O sensor de profundidade da câmera funciona muito bem com o rastreador de movimentos do Project Tango".

Reprodução

Em uma demonstração das utilidades da parceria, a Intel mostrou como um usuário poderá fotografar imagens em três dimensões, digitalizar objetos e ambientes e até jogar com a tecnologia.

Por enquanto, o protótipo é voltado apenas para desenvolvedores, que poderão adquirir um dos telefones ainda em 2015. O valor e a data de lançamento ainda não foram revelados.

Via Engadget

 

Intel Google 3D Smartphones
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você