Intel investe de vez em carros autônomos

A Intel já se mostrava interessada no mercado de carros autônomos, mas agora provou estar comprometida em desenvolver componentes para os próximos veículos conectados. A fabricante de chips e microprocessadores criou uma divisão que trabalhará exclusivamente com a tecnologia de autocondução.

A Autonomous Driving Group será responsável por desenvolver chips e outras tecnologias relacionadas com carros que dirigem sozinhos e sistemas de assistência ao condutor.

Quem liderará a nova divisão será o vice-presidente sênior Doug Davis, que era responsável pela área de Internet das Coisas, ao lado de Kathy Winter, que vem da fabricante de autopeças Delphi Automotive – um dos parceiros de autocondução da Intel. O executivo Thomas Lantzsch, da rival ARM Holdings PLC, se tornará em janeiro o vice-presidente sênior encarregado pelo setor de Internet das Coisas.

O recrutamento de peritos externos tem sido uma prioridade para Brian Krzanich, presidente-executivo da Intel, para conseguir expandir a empresa para novos campos, assim como as parcerias. Tanto a Delphi como a Mobileye afirmaram que utilizarão os chips da companhia no sistema de autocondução que estão desenvolvendo e que será apresentado em janeiro durante a Consumer Electronics Show.

Via Engadget e The Wall Street Journal

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ