Intel lança chip para desenvolvedores de aparelhos vestíveis

Anunciado no começo ano na CES 2015, o módulo Curie da Intel é uma micro-plataforma de processamento que atende empresas e desenvolvedores interessados em criar tecnologias vestíveis. O dispositivo ganhou destaque devido ao seu tamanho pequeno e seu baixo consumo de energia, que permite embuti-lo em diversos acessórios.

Pensando na funcionalidade, a Intel criou o primeiro produto a utilizar o módulo Curie, a Arduino 101. O Curie contém um chip Bluetooth, um acelerador para reconhecimento de gestos e uma combinação de seis eixos com acelerômetro e giroscópio.

O projeto permitirá, por exemplo, a conexão entre dispositivos móveis como smartphones e tablets, assim como o desenvolvimento de tecnologias vestíveis. O Arduino 101 também ganha destaque no preço, saindo nos EUA por volta de US$ 30, quase metade do preço dos concorrentes. A Intel confirmou que o produto deve estar disponível no mercado no início de 2016 e que ele também chegará ao Brasil.


Via The Verge

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ