Logo Olhar Digital

Intel pode ter Atom dual-core em 2008

Redação Olhar Digital 27/05/2008 09h22
Compartilhe com seus seguidores
A A A

A nova plataforma de chips móveis da Intel, a Atom, pode ter uma versão com dois núcleos ainda esse ano

atom

O site de análise de eletrônicos Fudzilla publicou que a Intel já trabalha numa versão com dois núcleos de processamento para seus chips móveis Atom. A Intel poderia revelar este chip ainda este ano, no último trimestre.
A plataforma Atom foi apresentada pela Intel no início de 2008 e oferece processadores móveis com capacidade de processamento de até 1,6 GHz e cache de 512 Kb. Os chips Atom foram apresentados como os mais velozes para dispositivos móveis, como smartphones, e ao mesmo tempo, mais econômicos que a atual geração de chips móveis da Intel.
Os maiores esforços da empresa para desenvolver seu Atom dual-core é manter baixo o consumo de energia. O novo processador pode ter 1 MB de cache e capacidade de processamento de 1,87 GHz por núcleo processante. A Intel não confirma os planos de revelar o chip móvel dual-core este ano.

Intel Mercado Processadores
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você