Logo Olhar Digital

Intel prevê venda de 13 milhões de PCs no Brasil em 2008

Redação Olhar Digital 19/12/2007 09h37
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Novas ofertas, segmentação e mais crédito devem elevar as vendas em mais de 25%

O ano de 2007 apresentou recordes em vendas de PCs no Brasil, com um aumento acelerado dos notebooks (superior a 100% se comparado a 2006). E 2008 não será diferente. Seguindo a tendência deste ano, a Intel acredita que o mercado brasileiro de PCs terá um crescimento entre 25% a 30%, chegando a cerca de 13 milhões de unidades vendidas, desde que as condições econômicas se mantenham.

 

As razões que continuam impulsionando da venda de PCs no mercado são, principalmente, a taxa baixa do dólar, a maior disponibilidade de crédito, a forte aspiração dos consumidores, a crescente concorrência que aumenta e diversifica os modelos e preços disponíveis no mercado e a demanda reprimida nas classes econômicas C e D. Entre as classes A e B, a tendência de segmentação se consolida uma vez que estes consumidores pedem por produtos direcionados às necessidades específicas, como PCs dedicados a jogos, educação, centrais de mídia ou entretenimento, público infantil ou uso profissional.

 

Já os notebooks devem bater novos recordes, com vendas estimadas em 2,8 milhões de unidades, correspondendo a 21% do total de PCs comercializados. A mobilidade continuará na pauta das empresas e consumidores domésticos. Em 2008, o Brasil se deparará com um crescimento exponencial de dispositivos móveis, cada vez com funções mais avançadas de multimídia, avalia a Intel.

Notebooks Intel Laptops Computadores Mercado
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você