Logo Olhar Digital

Intel vai vender laptop, até então restrito a escolas, para consumidores finais

Redação Olhar Digital 20/03/2008 11h03
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Classmate PC utiliza uma versão com baixo consumo de energia do processador Celeron M e tem tela de 7 polegadas

O Classmate PC, notebooks educacional da Intel, não será mais restrito a estudantes de países emergentes. Segundo um dos executivos da Intel, o laptop, que no Brasil é fabricado pela CCE e pela Positivo, poderá ser vendido a usuários finais em países desenvolvidos. “No último trimestre, vimos um tremendo interesse no Classmate PC por parte de clientes fora da área de educação”, disse Tom Rampone, vice-presidente da Intel e gerente geral do grupo de plataformas para canais, acrescentando que o Eee PC da Asustek Computer ajudou a despertar maior interesse em notebooks de baixo custo.

Originalmente criado para atender crianças em mercados emergentes, o Classmate PC utiliza uma versão com baixo consumo de energia do processador Celeron M e tem tela de 7 polegadas.

A Intel está trabalhando em uma segunda versão do aparelho com o novo chip Atom. Os detalhes do produto ainda não foram revelados, mas ele deve ter versões com Windows e Linux e uma edição equipada com softwares educacionais, voltada ao público inicial do produto.

O Classmate PC é classificado pela Intel e por outros fabricantes como um dos modelos de uma nova categoria, os "netbooks", laptops que devem custar entre 250 dólares e 300 dólares e chegam ao mercado até o final deste ano. Outras iniciativas, como o lançamento de um laptop chamado MiLeap X (baseado no design do Classmate PC) pela HCL Infosys na Índia, no início deste ano, já sinalizavam um primeiro esforço para levar o laptop de baixo custo da Intel ao varejo.

Notebooks Intel Dinheiro
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você