Facebook diz que sua IA traduz textos 9 vezes mais rápido que a concorrência

O Facebook deve passar a usar um tipo diferente de inteligência artificial, chamado rede neural convolucional, capaz de traduzur conversas de um idioma para o outro até nove vezes mais rápido do que os métodos atuais.

A rede social passou a testar as redes neurais convolucionais (CNN, em inglês), na tradução de linguagens. Os resultados mostraram que esses sistemas podem superar softwares usados atualmente em até nove vezes. Outra vantagem é o fato de que o código é aberto.

Como funciona
A tradução de idiomas é tradicionalmente feita por redes neurais recorrentes (RNN, em inglês), que processam a linguagem uma palavra de cada vez, em ordem linear, da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita, dependendo do idioma. O CNN analisa a frase toda para entender o contexto, assim como fzem os humanos.

Na prática, isso significa uma tradução bem mais rápida para o usuário e, consequentemente, uma conversa que flui melhor e mais facilmente. O novo método deve ser adicionado à rede social nos próximos meses.

[Engadget]

O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ