Inteligência artificial é usada para melhorar prévias de imagens no Twitter

A inteligência artificial está ajudando o Twitter a exibir prévias melhores de imagens postadas pelos seus usuários. Além de detectar rostos de pessoas, ela também consegue identificar animais, paisagens e objetos para saber exatamente o que é mais interessante na foto.

Quando um usuário posta uma foto no Twitter, a rede social só exibe uma parte dela, exigindo que o usuário clique para ver a foto completa. O problema é que essa prévia nem sempre mostra o que há de mais interessante na imagem. A inteligência artificial está sendo usada para mudar isso com auxílio de uma rede neural.

Para exibir prévias melhores, os pesquisadores do Twitter treinaram uma inteligência artificial para entender como os olhos humanos percebem certos aspectos das imagens. Assim, eles chegaram a um resultado que consegue exibir com mais precisão a parte da imagem que as pessoas vão observar, o que melhorou as prévias.

Agora a técnica está sendo incorporada ao Twitter, e ao longo das próximas semanas usuários devem perceber melhor os resultados delas - a novidade vai aparecer na versão web, iOS e Android do Twitter.

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ