Dinheiro via Gmail

Internauta poderá anexar dinheiro no Gmail

Stephanie Kohn 15/05/2013 17h30
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Usuários da Google Wallet poderão enviar pagamentos via email

Os anexos de emails não serão mais limitados a arquivos, como documentos em Word, Excel, fotos ou músicas. Daqui alguns meses, o Google tornará possível enviar dinheiro via mensagem eletrônica. Segundo o The Verge, os usuários terão disponível em seu Gmail um botão de anexar dinheiro. 

A novidade usará o sistema de transferência da Google Wallet e o internauta terá de pagar uma taxa de 2,9% por operação. O valor mínimo a ser enviado - mesmo para emails que não sejam do Gmail - é de US$ 0,30, que pode ser pago com cartão de crédito ou débito - cadastrados na carteira virtual. 

A ferramenta estará disponível para usuários do Gmail já nos próximos meses.

Sobre o Google Wallet

A carteira virtual do Google permite ao usuário pagar por produtos e serviços com apenas um toque no smartphone. Um dispositivo com suporte a tecnologia NFC - sistema de troca de informações através da aproximação de dois dispositivos compatíveis - identificar o valor do pagamento e faz a transação automaticamente.

Há ainda a modalidade de pagamento virtual, como acontece com o PayPal ou PagSeguro. O internauta acessa o Wallet para compras via internet, usando os dados dos cartões (débito ou crédito) ou conta corrente (apenas nos Estados Unidos) cadastrados no serviço. 

O Google Wallet está disponível desde 2011 nos Estados Unidos nas modalidades online e física. No Brasil é possível criar um conta no serviço e vinculá-la ao cartão de crédito internacional para compras online. 

Veja abaixo um vídeo de apresentação do novo serviço.

Google Gmail
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você