Internet brasileira não está preparada para resolução 4k, diz estudo

Thiago Brizola, editado por Marcelo Gripa 08/01/2015 16h10
Internet, rede
A A A
Um estudo publicado hoje pela consultoria Akamai revela que apenas 0,5% das conexões de internet no Brasil tem capacidade suficiente para realizar streaming de vídeos em resolução 4k - 4 vezes maior que a Full HD.

Quando o critério analisado é a conexão igual ou acima de 15 Mbps - velocidade condicional para streaming 4k - o Brasil perde para países como Chile (0,8%), México (0,9%) e Argentina (1%). O líder em número de conexões com essa velocidade ou mais é o EUA (19%).

Em 2014, a mesma consultoria identificou que apenas 0,2% das conexões brasileiras tinham preparo para transmissão mais robusta de dados. Apesar da percentagem mais que dobrar de 2014 para 2015, o número de conexões compatíveis com a tecnologia ainda é ínfimo por aqui.

O estudo, que esquadrinhou a internet brasileira no terceiro trimestre de 2014, também idenfitica que apenas uma em cada quatro conexões brasileiras, incluindo residenciais e coorporativas, disponibilizam conexão de dados acima dos 4 Mbps, ou seja, podem ser consideradas banda larga. A média global de velocidade em conexão é de 4,5 Mpbs; a da líder, a Coréia do Sul é de 25,3 Mbps. (Saiba mais)








Internet 4K
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você