internet

Internet cresce 45% no Brasil

Redação Olhar Digital 26/08/2008 16h27
Compartilhe com seus seguidores
A A A

Web passa TV por assinatura em receita publicitária

De acordo com dados do projeto Inter-Meios, a verba publicitária destinada à internet cresceu 45% no primeiro semestre de 2008, atingiu 321 milhões de reais e superou a TV por assinatura.

Com esse resultado, a internet ultrapassou pela primeira vez a faixa dos 3% do investimento publicitário no Brasil, alcançando 3,36%, ou seja, 0,10% a mais do que a TV por assinatura.

Entre as mídias analisadas, a internet é a que teve a maior taxa de crescimento, seguida de rádio (27%) e TV por assinatura (25,5%). A TV aberta teve expansão de 14,8%, jornais, 19,8% e revista, 18,3%.

No semestre, a verba publicitária geral cresceu 16,3%, atingindo o montante de 10,6 bilhões de reais. A televisão ficou com a maior parte deste dinheiro, 58,53%, seguido de jornal (17,31%), revista (7,97%) e rádio (4,34%).

Os dados do projeto Inter-Meios contam com informações parciais das receitas de links patrocinados do Google e do Yahoo. Ambos não revelam seus faturamentos e o que é contabilizado no Projeto Inter-Meios vem dos números divulgados pelos portais de internet.

A estimativa do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) é que a internet chegue a 3,5% do investimento publicitário em 2008.Segundo pesquisa do Datafolha, encomendada pela F/Nazca, 59 milhões de pessoas acessam a internet no Brasil. Diante disso, a participação da internet não é pequena? Participe da discussão.

Internet Comportamento
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você