Internet da Coreia do Norte possui apenas 28 sites

Um dos países mais fechados do mundo, a Coreia do Norte exerce grande controle em todos os canais de mídia, incluindo a internet. Um erro de configuração recente permitiu mapear toda a rede norte-coreana voltada para o exterior (o país possui uma versão interna da web que só pode ser acessada dentro do território).

Na última segunda-feira, 19, um dos principais servidores de domínios da Coreia do Norte foi configurado acidentalmente para permitir transferências globais de DNS. Isso permitiu que qualquer pessoa que execute uma AXFR obtivesse uma cópia dos dados DNS do país.

De acordo com os pesquisadores que analisaram as informações, existem apenas 28 nomes de domínio que usam o.kp. Alguns deles estão fora do ar, enquanto outros trazem informações sobre a culinária (cooks.org.kp) e a ciência e tecnologia no país (gnu.rep.kp). Apenas um domínio é comercial.

Via TheNextWeb

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ