Internet da TIM continua sendo a mais rápida do Brasil, segundo a Netflix

Como faz mensalmente, a Netflix atualizou nesta semana seu tradicional ranking que avalia a qualidade da conexão oferecida pelos grandes provedores de internet fixa do Brasil. E mais uma vez o primeiro lugar ficou com a TIM.

Segundo a Netflix, o serviço de fibra óptica da operadora, o Live TIM, mantém-se como a melhor rede para streaming do país. A velocidade média do serviço, nos cálculos da empresa, alcançou 3,32 Mbps. É a quinta vez consecutiva que o Live TIM fica em primeiro no ranking.

Apenas duas operadoras trocaram de posição em relação ao mês passado: a Oi subiu de sexto para quinto lugar, enquanto a Vivo caiu do quinto para o sexto lugar. As duas, porém, marcaram a mesma velocidade média: 2,08 Mbps.

Veja o ranking completo:

1 - Live TIM - 3,32 Mbps
2 - Net Virtua - 3,13 Mbps
3 - Vivo Fibra - 3 Mbps
4 - Algar - 2,39 Mbps
5 - Oi - 2,08 Mbps
6 - Vivo Internet - 2,08 Mbps

Reprodução

Como é feita a medição?

A Netflix explica que a velocidade aferida em seu ranking é referente à média de bits transferidos pelo seu serviço aos usuários durante o horário nobre. O cálculo leva em conta a taxa de transferência em Mbps transmitidos por assinantes da Netflix segundo o provedor de internet. A empresa considera todos os dispositivos compatíveis com o seu serviço, exceto aparelhos que não podem ter a taxa de bits medida com exatidão e transmissões por meio de redes móveis.

Compras para o Natal? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ